A Sala de Banho (2014) foi minha primeira publicação, nascida da vontade de mostrar alguns contos ao mundo. Os textos que selecionei para o livro foram escritos de 2008 a 2013, e são como sementes de ideias, sensações e experiências que experimentei no período. No entanto, eu não queria me autopublicar simplesmente enviando o livro para a gráfica e recebendo-o prontinho na porta de casa: eu queria entregar uma experiência ao leitor. Para tanto, passei dois anos aprendendo técnicas de encadernação artesanal até chegar ao resultado esperado.

Além de encadernado à mão, A Sala de Banho é um livro em capa dura revestida com tecido (microgabardine) estampado por mim mesma e com exemplares numerados. A capa também possui uma cinta de papel colorplus que contém todas as informações sobre a obra – título, sinopse, minha biografia e agradecimentos. Já o miolo tem 80 páginas, com impressão offset em papel pólen 90g. Para viabilizá-lo, coloquei o projeto no Catarse.

Como o livro está quase esgotado, decidi publicar todos os contos dele aqui no site – assim, mesmo que você não consiga o seu exemplar, terá acesso ao seu conteúdo. Se preferir, você também pode adquirir a versão digital do livro na loja de ebooks da Amazon por apenas R$1,99.

Sinopse

Um desconhecido que pede para ser morto. O prazer da grama recém cortada. A pequena lesma que vive por entre os azulejos do banheiro. Um amor prestes a ser revelado e acabar. Uma mulher que viaja no tempo e no espaço ao presenciar a morte do pai. Um repositor de mercadorias que percebe um elo ao seu redor. Uma vendedora de pastel que se liberta das grades do balcão. Uma moça que acaba de aprender a correr. O cheiro de sol nas cobertas. Um elevador quebrado. Um corpo exilado. Uma menina que vivia de trocar lâmpadas. E você poderia ser qualquer um deles.