Minha paixão por protagonistas femininas fortes continua. Agora mais experiente e confiante como roteirista de HQs, decidi explorar uma temática totalmente nova: a queda do império Al-Andalus no final do século XV.

Fruto de muita pesquisa e descobertas interessantes, Zahira é minha história em quadrinhos mais madura, na qual uso como temática o contraponto entre a luta pelos sonhos a realidade. Nem sempre as coisas acontecem como esperamos, mas não é por isso que devemos deixar de lutar por elas.

O projeto foi financiado através do Catarse e segue em produção, com ilustrações da Bruna Aurélio. Seu lançamento está previsto para o final de 2019, na CCXP.

Sinopse

Em 1491 o Reino de Granada era a última região da Espanha que ainda pertencia aos muçulmanos. No comando do exército Nasrida está Zahira, uma mulher destemina e forte que possui um único objetivo: ganhar a guerra dos Reis Católicos. Para isso, ela acreditou que tinha um aliado, o General espanhol Velásquez, que conquistou sua confiança e seu coração se fazendo passar por desertor.

Agora que Veslásquez sumiu sem deixar pistas, ela está disposta a encontrá-lo e descobrir o motivo de seu sumiço antes confrontar o exército inimigo. Mas, em seu caminho, ela encontra Samir, um jovem espanhol mentiroso, astuto e perspicaz que parece não se importar com nada além de salvar a própria pele. Juntos, eles desenvolverão os laços de mentora e pupilo, e definirão o final da Guerra de Granada.