Skip to content

Série Mudanças — Ep 01: Mudando de caderno (210.814)

Escrito por

Mylle Pampuch

“Mudanças” é uma série de reflexões curtas escrita e narrada por Mylle Silva sobre o processo de mudança de casa.

A série “Mudanças” é uma produção da Têmpora Criativa.

Se você gostou desse episódio, não deixe de assinar nossa newsletter cultural Lambrequim para receber conteúdos sobre literatura e música toda quarta-feira de manhã.

Edição e Música original: Cássio Menin

Ep. 01: Mudando de caderno (210.814)

Mudanças. Parece que estamos condenados a duas condições na vida: a mudar e a repetir. Dois antagônicos complementares, que se mesclam a depender do ponto de vista. Mudamos e repetimos pelas mesmas necessidades e com a mesma distração.

Mudar de casa me coloca nesse estado, como se não houvesse lugar seguro para eu ser eu mesma. Os espaços, ainda estranhos, me ameaçam, me oprimem, exigindo de mim um poder de adaptação que não tenho. No fim, ao contrário do que a eu adolescente cria, a verdadeira eu é uma amante da rotina e se desestabiliza sempre que arrancada dessa rotina contra sua vontade.

Por sorte, há tantos quanto eu e, por mais sorte ainda, expressando seus dissabores através da literatura. Por sorte, posso abrir um novo caderno e começar uma nova história onde quer que eu esteja. Meu lugar é entre as palavras; meu lugar é onde quer que eu possa escrever.

Anterior

Produzindo A Samurai: sobre a importância de concluir projetos

Próximo

Processo de escrita do roteiro de A Samurai: Sujimichi

Escreva para mim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.