Skip to content

Transformando friacas em vilãs de HQs

Escrito por

Mylle Silva

🥶 Achou que ia fugir da Friaca?

Spoiler da HQ sobre a primeira ambulância de um famoso hospital pediátrico aqui de Curitiba que eu e a @amandagodoibarros estamos finalizando.

Escrever uma HQ infanto-juvenil sobre uma ambulância sem poder mencionar, em nenhum momento, doenças, complicações ou sequer um “se cuide!” foi complexo.

No entanto, com a ajuda das coordenadoras do projeto, abri minha mente para outras alternativas — uma delas foi transformar o clima nos inimigos da ambulância.

Friaca caravan e os super nelsons
Quadro com a Friaca atrapalhando a Caravan e os Super Nelsons

Um dos desafios dos Super Nelsons (sim, uma coincidência da vida real é que ambos, motorista e médico, se chamam Nelsons) era transportar os bebês quentinhos pela cidade.

Como a história é ambientada em 1990, lembrei-me de como fazia muito mais frio de manhã quando eu ia para a escola — um frio igual ao de hoje, em Curitiba — e assim nasceu uma vilã, a Friaca.

De todas as lições que aprendi nesses meses de produção, destaco duas: que é possível abordar assuntos pesados de uma maneira leve e lúdica e que eu e a Amanda trabalhamos muito bem juntas (principalmente em temas infanto-juvenis)!

Essa HQ está linda (arrisco dizer que é uma das minhas melhores histórias) e espero poder mostrá-la ao mundo em algum momento.

Anterior

Uma arrogância que concordei em discordar

Escreva para mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *